Projetos que amamos: Bossie

Nos encontramos novamente hoje para nossa nova seção: Os projetos que amamos! Uma forma de apresentarmos a você pessoas e ideias extraordinárias que nos inspiram todos os dias!

E para começar esta seção, não economizamos nos meios! Porque hoje a liderança é um assunto de todos mas principalmente das mulheres... tivemos a oportunidade de conhecer a linda Yolande Libene e fizemos-lhe algumas perguntas...

 

Você pode se apresentar

Meu nome é Yolande Libene, tenho 28 anos. Sou a fundadora da Bossie Media, a primeira mídia dedicada à liderança feminina. Sou parisiense e viciado em desenvolvimento pessoal.

 

3 adjetivos que te descrevem e por quê?

As palavras mais usadas para me descrever são:

  • sábio: é o meu lado "folhagem da avó". Eu sou o orientador e treinador das pessoas ao meu redor
  • determinado: certamente porque corri grandes riscos na vida para alcançar certos sonhos
  • tall: Eu ainda tenho um dos raros primeiros nomes que rimam com tall! eu tenho 1m78 de altura

 

Qual foi o gatilho para a iniciativa de Bossie?

Enquanto eu estava no mestrado, passei por uma entrevista de emprego bastante dolorosa – todos os estereótipos sobre mulheres e negros passaram por ela. Eu me perguntava como poderíamos lutar contra os estereótipos e evitar que eles influenciassem a vida das pessoas, principalmente das mulheres. Tornou-se uma obsessão. Quando saí da minha empresa em setembro passado, sabia que queria criar um projeto nessa linha; um projeto para permitir que as mulheres não sejam mais vítimas da representação que a sociedade tem delas. 

Você pode nos apresentar a revista

Esta é a revista com que sonhei. Uma revista que me puxa para cima, que me inspira, com pessoas com quem me identifico. É um concentrado de energia em cem páginas. Lemos entrevistas com mulheres empresárias e líderes empresariais, depoimentos emocionantes, pesquisas, conselhos de especialistas em negócios e liderança, exercícios de desenvolvimento pessoal. Tudo o que você precisa para progredir e se tornar a melhor versão de si mesmo.

 

Por que você escolheu produzir uma revista que é ao mesmo tempo empresarial e feminina?

Porque é a imagem das nossas vidas! Passamos 50% do nosso tempo no trabalho, é importante falar sobre isso. Mas Bossie faz isso com um ângulo novo, mais jovem e feminino. Quando adolescente, gostava muito de revistas femininas, eram engraçadas e frescas. Mas agora que estou mais velho, ele se desconectou completamente da minha vida diária e das minhas necessidades. É por isso que a aliança entre negócios e feminino me parece corresponder às expectativas de nossa geração.

 

Para quem é a sua revista?

Para as mulheres que querem! Quem quer realizar os seus sonhos, ocupar cargos de responsabilidade numa empresa ou criar a sua própria, fundar uma associação, formar-se, mudar-se para o estrangeiro, quem quer viver plenamente e realizar-se. Se você não tem um sonho, é melhor não ler Bossie!

 

Também estás por iniciativa do “Sistas Club”, podes explicar-nos o conceito?

Como já disse, há algum tempo queria lutar contra os estereótipos. O Sistas Club nasceu de um artigo que dizia que a melhor forma de limitar sua influência não é a discriminação positiva ou o mentoring, mas a ajuda mútua e a emulação coletiva. Por isso tive a ideia de criar um clube. Eu queria reunir meninas do subúrbio, como eu, e ver o que poderíamos fazer juntas. Foi ótimo, ofereci cursos de preparação para a procura de emprego; Também organizamos eventos como o Sistas Good Vibes onde discutimos questões sociais, demos cursos de consultoria de imagem, trouxemos empreendedores. Uma aventura maluca, que reuniu centenas de pessoas; Eu amei.

 

O que você acha da liderança hoje?

Precisamos disso mais do que nunca. O mundo está em crise de liderança; os jovens, em particular, não têm um ponto de referência. O antiquado modelo de liderança, baseado na ordem e na autoridade, está morrendo. A boa notícia é que esta é a oportunidade de criar um novo modelo. Estou convencida de que as mulheres contribuirão para o surgimento de formas inovadoras de fazer as coisas e Bossie será um ator nessa mudança.

 

E do lado da beleza, qual é o vosso top 5 em termos de cosmética natural?

Sou fã de águas naturais (rosa, mirtilo) e óleos (coco, gergelim), hábito que herdei da minha mãe. É simples, mas eficaz. Caso contrário, tenho produtos favoritos: chantilly de karité da Secrets de Loly, espuma de limpeza da Nuhanciam, máscara capilar de óleo de baobá da Shea Moisture.

 

O que orienta suas escolhas cosméticas?

A experiência. Tenho uma vida profissional às vezes estressante, não quero aumentar! Tenho muito pouco tempo, por isso gosto de manter uma rotina simples. Trata-se de me proporcionar um momento de prazer e bem-estar acima de tudo. Gosto de cheiros cativantes, texturas ricas, cores bonitas.

 

O que você acha do conceito BeautyMix?

Há algumas semanas, organizamos uma conferência sobre cosméticos. Conversamos muito sobre tecnologia e personalização. BeautyMix está justamente na interseção dessas duas tendências. Como consumidores, cada vez mais queremos estar envolvidos na fabricação. E então, é divertido!

 

Qual é o melhor conselho de beleza que você já recebeu?

"Faça uma máscara de água de mirtilo quando estiver cansado" - minha mãe

“Se você quer amar seu cabelo, tem que dar amor” – minha irmã (fundadora do site labeautedigitale.fr)

 

A palavra final: que conselho você daria aos leitores que desejam realizar um projeto pessoal?

Não há problema na vida que não possa ser resolvido com um pouco de coragem.

 

 

E você, quais projetos te inspiram?

Não hesite em nos dar o seu feedback!

Vejo você em breve.

 

A equipe BeautyMix

Chá matcha, nosso aliado na volta às aulas!